Monica Lewinsky quer que Beyoncé remova citação sobre ela em “Partition”

Já que Beyoncé está editando as letras, Monica Lewinsky tem um pedido.

Monica Lewinsky, a ex-estagiária da Casa Branca envolvida em um escândalo sexual com o então presidente Bill Clinton na década de 1990, compartilhou a notícia de que Beyoncé removeu uma referência insultuosa da música “Heated” em seu novo álbum “Renaissance”, sugerindo outra alteração.

“Humm, enquanto estamos nisso … #Partition”, twittou Lewinsky.

“Partition” é uma faixa do quinto álbum de estúdio da cantora, lançado em 2013. Na música, Beyoncé canta: “Ele estourou todos os meus botões/ ele rasgou minha blusa/ ele, no estilo de Monica Lewinsky, estava no meu vestido.”

O caso entre Clinton e Lewinsky, que tinha 22 anos na época, resultou no impeachment de Clinton em 1998 e gerou muita discussão sobre consentimento e abuso de poder.

Em 2021, Lewinsky disse à CNN que “o que é realmente importante lembrar no mundo de hoje é que nunca deveríamos ter chegado a um lugar onde o consentimento fosse uma questão”. Ela destacou a inapropriada disparidade de poder entre ela, uma recém-formada de 22 anos, e seu chefe, o homem mais poderoso, de 49 anos na época.

Recentemente, Beyoncé concordou em retirar uma referência considerada humilhante para pessoas com paralisia cerebral espástica de sua música “Heated” após protesto público.